Que bom que você veio!

A criação deste blog deve-se ao fato de gostar muito de artesanato e amar muuuito os animais.A intenção é fazer parte do grupo de pessoas que vieram a esse Planeta proteger seus semelhantes peludos,penosos,cascudos, escamosos como também os irmãos folhudos e enraizados, da ira insana dos"outros" irmãos ditos racionais mas que ainda não perceberam que somos todos filhos do Universo, irmãos das Estrelas e Astros , que merecemos igual qualidade de vida enquanto estivermos aqui.Obrigada pela visita! Volte sempre e espero que quando voltar tenha motivos para lutar mais, sorrir mais e amar mais. Um grande abraço!

terça-feira, 28 de fevereiro de 2012

Arte com papéis usados

A artista britânica Jennifer Collier tem um hábito: recolher todos os papéis que iriam para o lixo. Recicla tudo, transformando em vários objetos, repletos de mínimos detalhes. Revistas, jornais e mapas tornam-se máquinas de costura, de datilografia e fotográfica
A máquina de escrever é revestida de poemas e sonetos românticos. Tudo isso para destacar um sentimento por trás da arte desses objetos.
Com anos de experiência em crafting, a artista gosta de trabalhar com papéis usados, sempre transformando-os em algo novo e agregando um novo sentido ao que seria descartado. Além disso, também cria vestidos, sapatos e outras peças de vestuário que não são para vestir, mas para comunicar ideias sobre a reciclagem e o hábito de comprar por impulso... E depois descartar.
E os detalhes não são apenas na cópia da forma fiel dos objetos, mas também no seu significado. Um exemplo são as câmeras fotográficas, feitas a partir de mapas e postais. Elas fazem alusão às inúmeras viagens que poderiam ser fotografadas.

Um comentário: