Que bom que você veio!

A criação deste blog deve-se ao fato de gostar muito de artesanato e amar muuuito os animais.A intenção é fazer parte do grupo de pessoas que vieram a esse Planeta proteger seus semelhantes peludos,penosos,cascudos, escamosos como também os irmãos folhudos e enraizados, da ira insana dos"outros" irmãos ditos racionais mas que ainda não perceberam que somos todos filhos do Universo, irmãos das Estrelas e Astros , que merecemos igual qualidade de vida enquanto estivermos aqui.Obrigada pela visita! Volte sempre e espero que quando voltar tenha motivos para lutar mais, sorrir mais e amar mais. Um grande abraço!

segunda-feira, 23 de julho de 2012

VASOS EM FESTA


Vaso decoradoRecebi por e-mail http://www.bemsimples.com/br

Você precisa de:   Vaso de cerâmica  -  Tecido - Molde para cortar tecido -  Tesoura - Cola -       Cola diluída em água  -  Tinta látex na cor branca -  Pincel largo -  Estilete - Lixa .  Agora é só seguir os passos:  

1- Pinte o vaso todo com tinta látex PVA branca e espere secar.
2-Para fazer o molde do formato do vaso, coloque-o em cima de uma cartolina branca e vá girando o vaso, com a ajuda de um lápis vá fazendo o contorno. Recorte.
3-Coloque o molde em cima do tecido, contorne com lápis, deixe sobras nesse tecido.
4-Comece colando pela parte de trás, passe cola branca, faça uma faixa de cada vez, com a ajuda de uma flanelinha ou retalho vá colando o tecido e pressione bem.
5-Na parte de trás, antes de colar faça uma barrinha para dar acabamento.
6-Passe cola em toda a extensão da boca do vaso e vá virando o tecido para dentro, pressionando bem, espere secar um pouco.
7-Em seguida passe a cola diluída em água sobre todo o tecido, espere secar, se possível de um dia para o outro ou seque com secador de cabelo. É importante deixar secar bem para que quando for usar o estilete o tecido não rasgue.
8-Quando estiver bem seco, com a ajuda de um estilete vá retirando o excesso de tecido que ficou na parte de cima do vaso e na parte de baixo. Lembre se de deixar o vaso apoiado na mesa quando usar o estilete.
9-Caso o tecido ainda fique com fiapos, retire-os com uma lixa de unha ou lixa nº 400 para madeira.

Nenhum comentário:

Postar um comentário