Que bom que você veio!

A criação deste blog deve-se ao fato de gostar muito de artesanato e amar muuuito os animais.A intenção é fazer parte do grupo de pessoas que vieram a esse Planeta proteger seus semelhantes peludos,penosos,cascudos, escamosos como também os irmãos folhudos e enraizados, da ira insana dos"outros" irmãos ditos racionais mas que ainda não perceberam que somos todos filhos do Universo, irmãos das Estrelas e Astros , que merecemos igual qualidade de vida enquanto estivermos aqui.Obrigada pela visita! Volte sempre e espero que quando voltar tenha motivos para lutar mais, sorrir mais e amar mais. Um grande abraço!

quarta-feira, 12 de dezembro de 2012

MINI PRESÉPIO DE BISCUIT


Recebi por e-mail e estou repassando pra vocês.
Mini presépio em biscuit, dica de artesanato
O biscuit, bem usado, permite criarmos com muita flexibilidade. Os bonequinhos não precisam parecer perfeitos para causar um grande efeito. Vamos perceber bem isso nesse mini presépio estilizado, que fica super fofo, é facílimo de fazer e ainda podemos aproveitar de vários modos, como enfeite de árvore de natalou de pacote de presente, lembrancinha da festa de natal e ímã para geladeira. Usufruam, essa dica de artesanato é do tipo vale-tudo.
 O nosso mini presépio vai ter Maria, José e o menino Jesus, apenas.  Você vai precisar de: rolo para abrir a massa, cordão prateado, esteca de marcar, caneta permanente preta ou marrom e tinta acrílica ou pva branca. 

Material para mini presépioSepare também massas nas cores: azul celeste, pele, laranja, amarelo ocre, branco, marrom e cola branca, sempre usada em qualquer trabalho de Biscuit.
Com a massa pele faça dois rolinhos um pouco compridos e achate.
Faça também uma pequena bolinha, achate e reserve.
Esta parte será usada como cabeça dos nossos personagens do presépio. O ideal é aguardar que sequem.
Prepare as carinhas
Prepare os corpos dos personagensCom a massa amarelo ocre faça uma coxinha (1) e alongue bem (2), em seguida achate e curve ela um pouco para esquerda (3).
Faça a mesma coisa com a massa azul, mas curvando-a para a direita, como se fossem dois feijõezinhos.  
Cole a parte azul na parte ocre como mostra a imagem.Cole duas partes de corpo
Marque detalhes na massaCom a esteca marque detalhes na massa, pra simbolizar as dobras na roupa.
Pegue as peças que você fez com a massa pele e que já devem estar secas e firmes, e cole na parte superior do corpo fazendo uma leve pressão, para afundar um pouco.Posicione as cabeças sobre o corpo
Desenhe as carinhasDesenhe olhinhos e boquinha com a caneta permanente e capriche dando acabamento com rouge nas bochechas. Com o auxílio de um palito de dentes faça o ponto de luz nas bochechas.
Faça uma tirinha fina com a massa marrom (1), dobre no meio (2) e enrole de novo a pontinha. Vai criar uma terceira perninha, dobre e faça três filetinhos para o cabelo (3).Prepare a massa do cabelo
Cole o cabelo no JoséPosicione na cabeça do boneco um filete para um lado e dois para a franja. use cola branca para fixar.
Com a massa branca faça um rolinho (1) e achate com o rolo até ficar em uma espessura bem fina (2).Prepare o véu
Dobre o véu e coleDobre a massa ao meio no comprimento e depois dobre formando um V.
Passe cola em volta da cabeça da Nossa Senhora e cole o véu.
Para o menino Jesus faça do mesmo modo que fizemos com Maria e José.
Faça um rolinho com a massa laranja e marque com a esteca.
Pegue a bolinha pequena feita anteriormente e posicione no corpo do mesmo jeito que no casal.
Prepare o menino Jesus
Cole o menino JesusCole ele na parte da frente sobre Maria e José com ajuda da cola branca.
Finalize desenhando a carinha.

Para usar como enfeite de árvore lembre de preparar, já no início, na parte de trás, um furo para passar o fio.
Para usar como ímã basta colar o mesmo atrás.
No mais, abuse da criatividade, encontrando outros usos para seus enfeites de biscuit.
Você também pode variar um pouco nas cores para diversificar e encher a sua árvore. Seguem mais algumas sugestões de bonecos que vocês podem reproduzir.

Um comentário: